sábado, 13 de dezembro de 2008

RELATÓRIO DE PANSO

Projecto das Máscaras

Tema: Máscaras.

Tema das Máscaras: Natureza.

Pintores Inspirados: Picasso, Magrit, Van Gogh.

Formato de Apresentação: Máscara em 3D e relatório.

Projecto de Animação: Criação de uma máscara.

Calendarização: Entrega da máscara a 12 de Dezembro e entrega do relatório a 13 de Dezembro.

Material:

  • Tintas acrílicas: branco e cores primárias;
  • Gaze engessada;
  • Arame;
  • Linha verde.

Etapas de Construção:

  • Pesquisa e escolha dos pintores;
  • Desenho da máscara;
  • Definir qual o material necessário para a construção da máscara;
  • Construção da máscara;
  • Etapas de construção:






Primeiramente desenhei a minha máscara inspirada nos três pintores anteriormente referidos num papel de rascunho.

Depois da máscara estar completamente seca, começei a esboçar os desenhos directamente na máscara e de seguida fui pintando esta. Uma vez toda pintada começei por dar uma primeira mão nas formas geométricas que criei, inspiradas em Picasso, e deixei secar.

Na aula a seguir, fiz o o mesmo na maçã que desenhei, inspirada em Magrit, e também deixei secar. Mais tarde, continuei na flor e na árvore, inspiradas em Van Gogh, e deixei secar. Para a realização da flor precisei de arame e linha verde.

Nas aulas seguintes, fui fazendo o mesmo, dar uma segunda e cterceira mão nos desenhos da minha máscara e decidi desenhar duas nuvens e colocar um pouco de arame no olho com o propósito de fazer um sol.Uma vez que já tinha pintado três vezes a máscara por completo dei com terminado o meu trabalho.

Reflexão Critica:

Na realização deste trabalho achei bastante interessante fazermos uma máscara inspirada em pintores. Foi uma experiência diferente e, de certa forma, divertida.

Exigiu um pouco de esforço da nossa parte, no sentido em que tinhamos de ter criatividade e, ao mesmo tempo, fazer algo parecido com os quadros dos pintores escolhidos.

No meu ponto de vista, todos os trabalhos estão bonitos, interessantes e criativos.

Sugestões para futuros trabalhos:

Não tenho sugestões.

1 comentário:

mia sofia disse...

cátia, as fotografias da mascara? não teve tempo?...
fico com pena pois nos animais fantasticos conseguiu uma sequencia bastante boa....
atenção ao português!!!
as correcções seguem em anexo